JOVEM GAROTA MORRE AO TOMAR PÍLULA ANTICONCEPCIONAL. VEJA!



Um mês depois de começar a tomar pílula anticoncepcional, a jovem Fallan Kurek, 21 anos, morreu em decorrência do medicamento. O caso aconteceu em Tamworth, na Inglaterra. De acordo com o Daily Mail, a garota começou a tomar o remédio para regular a menstruação. Segundo a publicação, o remédio teria provocado um coágulo, que atingiu os pulmões da garota, levando à morte cerebral. Ela chegou a ficar dez dias internada com falta de ar.
Os pais da garota ficaram completamente arrasados com a morte da filha. Apesar da tristeza, a mãe ainda precisa acalmar os irmãos da jovem, Michael, de 24 anos, Robert, de 22, e Jessica, de 19.    
— Ela só estava tomando a pílula para regular a menstruação. Ninguém nos disse que o anticoncepcional poderia fazer isso.


A mãe conta que três semanas depois de começar o tratamento, a menina sofreu com falta de ar, dores nas pernas e costelas, sintomas clássicos da embolia pulmonar.
O pai conta que levou a filha ao médico logo no início dos sintomas, mas que foi feito um eletrocardiograma e não detectaram nada.    
— Eles nos mandaram pra casa e disseram para voltar se a dor continuasse. Fallan ainda tinha dores, mas disse que não estava incomodando tanto assim.
Segundo o pai, os paramédicos vieram e fizeram uma série de exames enquanto levavam Fallan ao hospital.    
— Eles nos perguntaram se havia algum problema de coração na família, se ela usava drogas, e, para a nossa surpresa, se ela tomava a pílula. Quando eu disse que sim para a última pergunta, ele acenou com a cabeça como quem soubesse o que estava acontecendo e voltou para dentro da sala.

A agência reguladora de medicamentos europeia ressaltou que o uso da pílula é saudável e os casos de coágulo sanguíneo são muito raros.
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "JOVEM GAROTA MORRE AO TOMAR PÍLULA ANTICONCEPCIONAL. VEJA!"

Postar um comentário